Um trecho da avenida Torquato Tapajós continua interditado por conta de uma cratera que se abriu na última segunda-feira (8). Um caminhão chegou até a cair na cratera, mas ninguém ficou ferido e só houveram danos materiais.
O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve no local durante a manhã desta sexta-feira (12)e avaliou a situação como positiva. “Temos trabalhado 24 horas, e eu não estipulei prazo de tempo por causa da chuva, por conta disso, nós perdemos cinco dias na obra da João Valério. O que está sendo feito aqui, é um trabalho que vai resolver e solucionar o problema muito provavelmente por mais de cem anos”, disse
A cratera se abriu após uma rede de drenagem romper, agora novas aduelas de concreto foram colocadas no curso da água nesta nova etapa de obras. O material é utilizado em sistemas de drenagem, em galerias de águas pluviais, em vias urbanas.
O trânsito na via segue complicado, principalmente em horários de pico. Veja rotas alternativas abaixo:
Para seguir em direção à Zona Norte de Manaus
Motoristas que circulam nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery em direção à zona Norte deverão acessar a avenida Professor Nilton Lins (aeroclube) e seguir pelo Parque das Laranjeiras ou o bairro Cidade Nova.
Outra opção é pegar a Avenida Brasil, depois Coronel Teixeira, em seguida, acessar a avenida do Turismo, avenida Santos Dumont (aeroporto) e seguir para a zona Norte.
Condutores que trafegam pela zona Leste em direção à zona Norte poderão seguir pela avenida Professor José Lindoso (avenida das Torres) ou a avenida Arquiteto José Henriques e seguir o itinerário.