A Justiça do Amazonas determinou que Rosa Ibere Tavares Dantas será levada a julgamento pela morte do personal trainer Talis Roque da Silva, ocorrida em um acidente de trânsito no bairro Vieiralves, zona centro-sul de Manaus, em agosto de 2023. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (28), pelo juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues, da 10.ª Vara Criminal.
Defesa tentou encerrar o processo
A defesa de Rosa Ibere havia solicitado o arquivamento do caso, argumentando que não havia elementos suficientes para justificar um julgamento. No entanto, o juiz rejeitou o pedido, afirmando que as alegações apresentadas pela defesa “precisam ser analisadas com mais profundidade no decorrer do processo”.
Passaporte retido e viagem à França
Um dos pontos de destaque na decisão judicial foi a situação do passaporte da acusada. Embora Rosa não tenha sido presa, a Justiça determinou que ela entregue o documento em até cinco dias. Caso não cumpra a ordem, estará sujeita a multa diária de R$ 10 mil, limitada a R$ 300 mil.
A medida foi tomada devido à dificuldade em localizar Rosa para entrega de intimações. A Polícia Federal informou que ela viajou para Paris, na França, em maio de 2024, e não há registro de retorno ao Brasil desde então.
Além disso, o juiz negou o pedido da defesa para que o processo corresse em segredo de justiça.
Comentários sobre este post