Na tarde desta terça-feira (3), por volta das 15h, uma mulher de 30 anos de nome não divulgado pela polícia foi presa por quebrar as portas do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) da Zona Sul de Manaus, situado na rua Bento José Lima, no bairro Colônia Oliveira Machado.
De acordo com Jamila Martins que é funcionária administrativa da unidade hospitalar, a mulher chegou procurando atendimento médico e foi conduzida até a sala de curativos. Ela estava visivelmente alterada e possivelmente sob efeitos de entorpecentes.
A funcionária contou que a mulher negou receber atendimento e saiu para a recepção transtornada onde começou a quebrar a porta da unidade hospitalar. As pessoas que estavam no local aguardando atendimento ficaram apavoradas e tentaram conter a mulher que chegou a levar algumas “capacetadas”, na tentativa de que ela cessasse os atos de vandalismo.
Posteriormente, a mulher saiu e uma equipe da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para atender a ocorrência.
O cabo Maxwell Silva da 2ª Cicom informou que a mulher foi presa em um bar nas proximidades da unidade hospitalar onde já estava se metendo em uma outra confusão.
Após receber atendimento no SPA da Zona Sul devido a um corte na mão, a mulher foi conduzida ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde serão adotados os procedimentos cabíveis. Ela deverá responder por danos ao patrimônio público.