Na quarta-feira (14), quatro pessoas foram presas por envolvimento em um roubo de joias avaliado em R$ 180 mil, ocorrido no dia 3 de maio no bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Os detidos são Alessandro Pereira dos Santos, 29, Flavio Pereira dos Santos, 25, Rayane Encarnação de Souza, 26, e Renato Moreira de Almeida, 28. As prisões foram realizadas pelos 1º e 15º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) após denúncias recebidas no mesmo dia do crime.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, as investigações revelaram que o grupo tinha um modus operandi bem definido. Alessandro e Renato eram os responsáveis pelos roubos, enquanto Rayane atraía as vítimas se passando por revendedora de joias. Flavio, namorado de Rayane, fornecia as armas de fogo utilizadas nos crimes e o local onde os materiais eram armazenados após os assaltos.
As investigações foram intensificadas após a análise de imagens de câmeras de segurança do local do roubo, que permitiram à equipe identificar o veículo utilizado pelos criminosos, com o auxílio do Cerco Inteligente.
As autoridades receberam informações de que o grupo estava planejando outro roubo, desta vez na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Com o apoio da equipe do 15° DIP, foram realizadas diligências até uma casa na Rua Atlético Paranaense, que servia como base operacional da quadrilha.
Durante a abordagem ao veículo onde estava Renato, ele reagiu, disparando contra a equipe policial. A operação continuou na residência, onde os outros três infratores foram presos em posse de armas de fogo, joias e drogas.
O quarteto foi autuado em flagrante por vários crimes, incluindo associação criminosa, roubo majorado, porte de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública. Todos os detidos permanecem à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post