Portal o Mundo
Sem resultado
Ver tudo
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • Cotidiano
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
31 °c
Manaus
Portal o Mundo
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • Cotidiano
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
Sem resultado
Ver tudo
Portal o Mundo
Sem resultado
Ver tudo
Home Cotidiano

Saiba como fazer agendamento eletrônico para a emissão da Carteira de Identidade Nacional no Amazonas

Portal o Mundo por Portal o Mundo
14/11/2023
em Cotidiano
0
Saiba como fazer agendamento eletrônico para a emissão da Carteira de Identidade Nacional no Amazonas
0
SHARES
4
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O Governo do Amazonas voltou a disponibilizar desde o último domingo (12) o agendamento eletrônico para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O serviço havia sido suspenso no início do mês para realização de correções. Agora, os cidadãos poderão fazer o agendamento online através do link (CLIQUE AQUI PARA AGENDAR) disponibilizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Essa medida de agendamento eletrônico tem como objetivo facilitar e agilizar o atendimento à população, evitando filas e longas esperas nos postos de emissão da Carteira de Identidade. Com o agendamento prévio, o cidadão poderá escolher o dia e horário mais conveniente para realizar o procedimento, evitando assim qualquer tipo de transtorno.

Documentação necessária

Antes de realizar o agendamento, a SSP-AM recomenda que os cidadãos verifiquem a lista de documentação exigida disponível no site da secretaria (CLIQUE AQUI PARA VER). É fundamental comparecer no horário marcado, para garantir a realização do procedimento e evitar prejuízos para outras pessoas que também necessitam do serviço com urgência.

 

Mudanças com a chegada da CIN

Com a implementação da Carteira de Identidade Nacional, que terá um formato mais moderno e seguro, é importante que todos estejam cientes das mudanças e busquem realizar a solicitação e atualização do documento. O agendamento eletrônico é apenas mais uma das ferramentas disponibilizadas pelo governo para tornar esse processo mais ágil e eficiente.

A identificação civil é um documento essencial para os cidadãos, sendo utilizado em diversas situações do dia a dia, como na abertura de contas bancárias, realização de compras, participação em concursos públicos, entre outros. Garantir que o processo de emissão da Carteira de Identidade seja rápido e eficiente é um compromisso do Governo do Amazonas.

Com o agendamento eletrônico, o Governo do Amazonas busca facilitar a vida dos cidadãos, tornando o procedimento de emissão da Carteira de Identidade mais ágil e evitando transtornos.

Tags: Destaque
Anterior

CBF alerta sobre golpe envolvendo ingressos falsos para Brasil x Argentina no Maracanã

Próximo

Prefeitura de Manaus realiza ‘1ª Parada Natalina’ no parque Amazonino Mendes

Relacionado Posts

Homem é assassinado dentro de apartamento em Manaus
Cotidiano

Homem é assassinado dentro de apartamento em Manaus

13/05/2025
Prefeitura de Manaus realiza 12 mil atendimentos na 2ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã 2025’, na zona Oeste
Cotidiano

Prefeitura de Manaus realiza 12 mil atendimentos na 2ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã 2025’, na zona Oeste

10/05/2025
Próximo
Prefeitura de Manaus realizará 1ª Parada Natalina no parque Amazonino Mendes

Prefeitura de Manaus realiza ‘1ª Parada Natalina’ no parque Amazonino Mendes

Comentários sobre este post

  • Sobre
  • Anuncie
  • Fale Conosco

© 2018 Portal O Mundo - Desenvolvimento: Ivon Filho.

Sem resultado
Ver tudo
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Cultura

© 2018 Portal O Mundo