O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Ferreira do Norte, destacou, na manhã desta quarta-feira (30), que “aqueles que ousarem enfrentar a polícia terão resposta à altura”. A declaração da autoridade policial se deu por conta do confronto realizado na madrugada de hoje, por volta das 3h da manhã, onde 17 membros de uma facção criminosa morreram após uma troca intensa de tiros com policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). A informação foi repassada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A autoridade policial explicou, ainda, que uma operação foi montada com equipes das Cicoms e da Força Tática, que se deslocaram até o local através de denúncias. “Durante a ocorrência, que terminou por volta de 3h da manhã, nós recebemos informações através do Disque-Denúncia da Rocam e isso nos ajudou muito. Agradeço imensamente à população que denunciou, pois essas denúncias foram muito importantes para nós chegarmos até os meliantes que estavam ali”, disse o coronel.
Ainda conforme Ayrton Norte, 17 armas foram apreendidas no total, incluindo armas de grosso calibre, além de uma grande quantidade de munição. “Eles [bandidos] estavam preparados para um confronto ali naquela área. Só que, nós chegamos ali para aplicar a lei e, infelizmente, eles quiseram impor confronto e nós saímos vitoriosos, como sempre, né? O lado do bem sempre vencendo o lado do mal”, ressaltou o comandante da PM.
Pelo menos 17 pessoas morreram na troca de tiros durante um confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas da da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), ocorrido na madrugada desta quarta-feira (30), segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
O Instituto Médico Legal realiza a remoção no Hospital e Pronto ]-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital.