O prefeito David Almeida (Avante), decretou luto oficial de três dias na capital amazonense pelo falecimento do empresário Carlos dos Santos Braga, pai do senador Eduardo Braga (MDB). A medida passou a valer a partir desse domingo (11), em reconhecimento à trajetória de Carlos Braga, que morreu aos 99 anos, em Manaus.
De acordo com nota divulgada pela família, o velório está sendo realizado nesta segunda-feira (12), no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Avenida Constantino Nery, a partir das 9h. O sepultamento está previsto para as 16h no Cemitério São João Batista.
“O prefeito de Manaus, David Almeida, manifesta seu pesar e respeito pelo falecimento do empresário Carlos dos Santos Braga, e decreta luto oficial de três dias no município, a contar de 11 de maio. Durante o período, as bandeiras nacional e dos demais pavilhões devem ser hasteadas a meio mastro nos órgãos públicos da administração municipal”, informou a prefeitura em comunicado oficial.
Aos 99 anos, Carlos dos Santos Braga faleceu cercado por familiares. Segundo nota divulgada pela assessoria do senador Eduardo Braga, a família está profundamente consternada com a perda de “um homem honrado, exemplo de integridade, fé e amor”.
“Com profundo pesar, o senador Eduardo Braga comunica o falecimento, na noite deste domingo, do pai, Carlos dos Santos Braga. A família está consternada pela perda de um homem honrado, exemplo de integridade, fé e de amor”, diz o texto.
Políticos e lideranças do estado também manifestaram solidariedade ao senador e à sua família. Parlamentares estaduais e federais, além de representantes de entidades empresariais e sociais, prestaram homenagens a Carlos Braga pelas redes sociais, destacando sua trajetória discreta, mas de forte impacto nos bastidores do crescimento econômico regional.
Comentários sobre este post