Uma mulher de 49 anos foi presa suspeita de armazenar e distribuir drogas para diversos pontos de venda em uma comunidade no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Em uma casa utilizada pela mulher – que portava um documento falso -, a polícia apreendeu mais de 3,5 mil porções de drogas, entre cocaína, oxi e maconha.
A prisão ocorreu na Rua Tefé, dentro da comunidade Aliança com Deus. As investigações tiveram início há dez dias, depois que uma denúncia anônima foi repassada ao 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Policiais passaram a monitorar a região e, na terça-feira (10), uma mulher com as mesmas características citadas na denúncia foi identificada.
“Na ocasião, fizemos a abordagem e durante revista foi encontrado em posse dela, uma pequena quantidade de entorpecente. A partir disso, a infratora conduziu a nossa equipe até a casa, onde foram encontradas, em pontos diferentes do imóvel, as substâncias ilícitas”, disse delegado Ricardo Cunha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/X/l/cFQFZ0SwetzftikCf5Cg/whatsapp-image-2019-09-11-at-16.53.21.jpeg)
Na residência, foram apreendidas 3.500 porções de oxi, três tabletes de maconha do tipo “skunk”, 500g de cocaína, duas porções de oxi, duas balanças de precisão e uma máquina de cartão de crédito.
No momento da abordagem, a mulher apresentou um documento falso. Porém, os policiais identificaram o verdadeiro nome da mulher e constataram que ela já tinha seis passagens pelo crime de estelionato, além de um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime.
Cunha ressaltou que a mulher também era responsável por armazenar e distribuir as drogas em diferentes pontos de venda no bairro. Agora, a polícia pretende identificar os fornecedores da droga e quem as revendia.
A mulher foi conduzida ao 13º DIP, onde foi autuada por tráfico de drogas e uso de documento falso. Ela foi conduzida para audiência de custódia e seguirá, posteriormente, para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) devido o mandado de prisão. As informações são do G1.