O motorista Alef Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, foi levado para audiência de custódia nesta sexta-feira (02/05) e ficará à disposição da justiça após atropelar na manhã dessa quinta-feira (1º), cinco atletas que participavam de uma corrida de rua realizada em celebração ao Dia do Trabalhador, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Segundo a polícia, o motorista responderá por lesão corporal culposa de trânsito e embriaguez ao volante. Por conta da gravidade do caso e da pena prevista, não cabe fiança. O delegado Ivo Martins confirmou que Alef Jardeu o nível de álcool no sangue do acusado estava muito acima do permitido.
O condutor está sendo apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira (2), no Fórum Ministro Henoch Reis. O resultado ainda não foi divulgado.
Sobre as vítimas
Entre as vítimas Emanuel Fernandes, de 26 anos, que era analista júnior de PCP, teve morte cerebral confirmada na manhã desta sexta-feira (2). Apesar do esforço médico e do monitoramento intensivo, na manhã de hoje os médicos informaram a família que o quadro de Emanuel é irreversível, porém, ele continua com batimentos cardíacos estáveis. A notícia chocou amigos e familiares que não perdem a esperança.
Outras duas vítimas continuam hospitalizadas, mas suas condições de saúde são restritas a informações familiares. Duas pessoas já receberam alta após atendimento. A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) está acompanhando a situação de todos os feridos, garantindo que recebam os cuidados necessários.
Comentários sobre este post