O jovem Emanuel Fernandes, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelo trágico atropelamento ocorrido na última quinta-feira (1º) durante a Corrida do Sesi, na avenida Coronel Teixeira, zona oeste de Manaus, e faleceu neste sábado (3). Ele era uma das cinco vítimas atingidas por um carro desgovernado conduzido por Alef Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, que apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente.
Internado desde o dia do ocorrido no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da capital, Emanuel teve morte cerebral decretada na sexta-feira (2), mas seus familiares ainda mantinham a esperança de uma possível reversão do quadro, uma vez que ele seguia com batimentos cardíacos e respirando com auxílio de aparelhos. Contudo, na tarde deste sábado (3), parentes confirmaram oficialmente seu falecimento.
Outras vítimas
Além de Emanuel, outras quatro pessoas foram atropeladas no mesmo ponto do percurso. Duas delas ainda seguem internadas, mas seus estados de saúde não foram divulgados por decisão das famílias. Outras duas vítimas receberam alta após atendimento médico emergencial. A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou que acompanha de perto os casos e está oferecendo suporte integral às vítimas e seus parentes.
Responsabilização do motorista
O atropelamento ocorreu quando Emanuel participava de uma corrida recreativa, acompanhado de outros participantes. De acordo com testemunhas, o motorista invadiu a área em alta velocidade, apresentando sinais claros de embriaguez. Alef Valente foi preso em flagrante e deve responder por homicídio culposo e lesão corporal grave, podendo ter a pena agravada pelo consumo de álcool e o número de vítimas.
Alef foi levado para audiência de custódia nesta sexta-feira (02/05), no Fórum Ministro Henoch Reis, e teve prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas.
Comentários sobre este post