A Polícia Civil do Amazonas prendeu na última sexta-feira (23) Jesse Jaime Câncio de Paiva, 49 anos, acusado do feminicídio de Maria Aparecida Fernandes da Costa, 45, e do homicídio do adolescente Gabriel Fernandes da Costa, 17. O homem foi capturado em Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, quando tentava fugir para o Mato Grosso, onde já tinha contatos para se esconder.
O duplo homicídio ocorreu na noite de 10 de maio, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O homem invadiu a casa da vítima e atacou Maria Aparecida a facadas. Quando o adolescente Gabriel tentou defender a mãe, também foi esfaqueado até a morte.

Segundo a delegada Marília Campelo, o homem agiu com extrema violência e já havia ameaçado a vítima anteriormente.
“Estamos ouvindo outras testemunhas. Outras informações surgiram, como o fato de Jesse querer forçar a manutenção de um relacionamento com a vítima, apesar de ser filho do companheiro dela, e ela não aceitava essa situação. Ela já havia pedido para ele ir embora de casa e ele já tinha chegado a ameaçá-la de morte.”
O momento da prisão

O homem já cumpriu nove anos de prisão por tentativa de feminicídio e tem histórico de agressividade e ameaças. No dia do crime, ele estava sóbrio e agiu com frieza, deixando outras crianças que estavam na casa em pânico.“Ainda soubemos que, no dia do crime, outros menores estavam na residência, também foram ameaçados e precisaram correr para não serem atacados pelo acusado“, revelou Campelo.
A prisão foi realizada pela 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, após intensa investigação.
Comentários sobre este post