Uma tragédia abalou a família do técnico Mano Menezes na noite dessa sexta-feira (16/05), quando seus dois enteados, Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, morreram em um grave acidente de trânsito. As vítimas eram filhos de Álvaro Dumoncel, genro do treinador, casado com Camilla Menezes, filha de Mano. Um terceiro ocupante do veículo, um homem de 42 anos, também faleceu na colisão.
Diante da tragédia, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense emitiu uma nota oficial neste sábado (17) comunicando que o técnico foi imediatamente liberado das atividades com o elenco e viajou de volta a Porto Alegre para acompanhar os familiares e prestar apoio à filha e ao genro.
Em respeito à dor da família, o clube optou por afastar Mano Menezes do jogo contra o São Paulo, deste sábado (17), válido pelo Campeonato Brasileiro, e colocou o auxiliar técnico Sidnei Lobo no comando da equipe nesta partida. Outro auxiliar, James Freitas, seguiu para a capital paulista para compor a comissão técnica emergencialmente.
“Neste momento de luto, o Grêmio vem a público oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares”, destacou o clube em comunicado. O texto também estendeu solidariedade à mãe das crianças, Mirela Gomez da Costa.
Os detalhes do acidente ainda não foram divulgados pelas autoridades. As investigações devem esclarecer as circunstâncias da colisão, que ceifou a vida de três pessoas.
Mano Menezes, que tem uma trajetória marcante no futebol brasileiro, com passagens pela Seleção Brasileira, Corinthians, Cruzeiro e atualmente no Grêmio, recebeu manifestações de apoio de colegas de profissão, clubes e torcedores nas redes sociais.
Neste momento difícil, o Grêmio reforçou que está oferecendo suporte emocional e logístico ao técnico e seus familiares.
Comentários sobre este post