Ao menos 34 cachorros de raça, sendo 17 filhotes, que estavam vivendo em condições precárias em um canil localizado no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, foram resgatados na manhã desta quinta-feira (11), pelo Batalhão Ambiental. Entre as raças havia pastor Alemão, Rotweiller, Bulldog e Bulldog francês.
De acordo com os policiais, o resgate dos animais ocorreu após denúncia de vizinhos ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-AM). Os cães que estão avaliados em R$300 mil, estariam em condições de maus-tratos.
Após ser comunicado pelo CRMV, o Batalhão Ambiental foi ao local e encontrou os cachorros de diferentes raças comendo rações com fezes de ratos, tomando medicamentos vencidos, além de estarem sujos e magros.
O dono do canil, que não teve o nome revelado, disse á polícia que não teve tempo para regularizar a situação do local. Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), onde deverá responder pelo de maus tratos.