O prefeito David Almeida (Avante) convocou 129 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para os cargos de condutor de ambulância e de Agente Comunitário de Saúde (ACS) II, para apresentação e procedimentos de posse. Os convocados têm o prazo até o dia 28 de maio, para comparecer na sede da pasta, situada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital.
Os decretos de nomeação dos aprovados, assinados pelo prefeito David Almeida, foram publicados na edição nº 6.058, de sexta-feira (25), do Diário Oficial do Município (DOM). Os editais de chamamento constam na edição nº 6.060, da terça-feira, 29/4, do periódico oficial. Todas as publicações referentes ao certame estão disponíveis para consulta no portal da Prefeitura de Manaus.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, as novas nomeações visam reforçar e aprimorar as ações de prevenção de agravos e de promoção da saúde, bem como os atendimentos pré-hospitalares do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da Semsa, que neste ano recebeu 19 novos veículos para renovação e ampliação da frota.
“A saúde vem sendo fortalecida na gestão do prefeito David Almeida, desde a modernização da rede básica até o aumento da frota do Samu, e esses profissionais são chave para podermos suprir as necessidades do serviço e manter a excelência no atendimento à população”, destaca a secretária.
Procedimentos
Dentre os novos convocados no concurso público da Semsa, 50 foram aprovados no edital nº 003/2021 do certame, para o cargo de condutor de ambulância, de nível médio; e 79 aprovados no edital nº 002, para o cargo de ACS II, também de nível médio, sendo 17 para atuação no Distrito de Saúde (Disa) Leste; 20 no Disa Norte; 20 no Disa Oeste; cinco no Disa Rural; e 17 no Disa Sul.
Os profissionais deverão, inicialmente, efetuar o cadastro on-line dos documentos requeridos para a posse, por meio do site pssemsa.manaus.am.gov.br. A lista de itens consta do anexo do edital de chamamento e inclui documento oficial de identidade, título de eleitor, CPF, comprovante de residência, foto 3×4, atestado de sanidade física e mental, comprovante de imunização contra a Covid-19 com esquema vacinal completo, entre outros.
Após o cadastro e envio da documentação, os aprovados devem se encaminhar, munidos do documento oficial de identidade e do CPF, à Gerência de Concessão de Direitos e Regulação do Trabalho, na sede da Semsa Manaus, onde receberão orientações relativas ao processo admissional e checagem de requisitos para posse. A unidade fica no bairro Adrianópolis, com acesso pela avenida Maceió, 160.
O atendimento aos profissionais na sede da Semsa ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h. O prazo para comparecimento vai até o dia 28 de maio de 2025.
Comentários sobre este post