Dois homens foram presos nesta sexta-feira (23) suspeitos de cometer estupros contra duas adolescentes, de 12 e 13 anos, além de torturar uma mulher de 47 anos em Manacapuru, município a cerca de 80 km de Manaus.
Magno Welner da Silva Pereira, 22, conhecido como “Alemão”, e Breno Souza dos Santos, 23, são acusados de crimes que incluem violência sexual e agressões físicas. Segundo a polícia, as adolescentes eram vizinhas dos suspeitos e sofriam abusos desde fevereiro deste ano.
De acordo com o delegado Jhon Castilho, titular da Delegacia de Investigação e Capturas (DIC) de Manacapuru, os crimes foram descobertos durante investigações sobre um caso de tortura contra uma mulher, que teria sido agredida com pauladas por uma dívida de R$ 3. Durante as apurações, as denúncias de estupro vieram à tona.
Uma das adolescentes teria sido submetida a maus-tratos após os acusados desconfiarem que ela havia revelado os abusos para a esposa de Magno. “Eles rasparam a cabeça dela e a espancaram como forma de punição”, relatou o delegado.
Breno Souza já responde por outros crimes, incluindo homicídio e tráfico de drogas. Ambos os suspeitos têm ligação com facções criminosas e extensa passagem pela polícia.
A polícia em Manacapuru segue investigando se há mais vítimas e reforçou a importância de denúncias para combater crimes dessa natureza. Os dois homens permanecem à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post