O abrigo Nacer, instituição que cuida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Manaus, precisa levantar recursos. Por conta de dificuldades financeiras, a instituição corre o risco de fechar as portas.
A instituição fica localizada no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul da capital. No fim de semana, um café da manhã foi oferecido em busca de angariar recursos para pagar as despesas.
No dia 7 de maio, o abrigo Nacer completou quatro anos. Por lá, já passaram 84 crianças em vulnerabilidade social, de zero a 18 anos.
Para manter a instituição, são necessários mais de R$ 60 mil por mês, que incluem despesas de manutenção e o pagamento de 28 funcionários. Mas, a maior parte do trabalho é feita por colaboradores voluntários. São 70.
Segundo Cleslley Rodrigues, diretor do abrigo, um dos motivos para a falta de recursos é demora na renovação de convênios com órgãos públicos. Neste momento, eles necessitam da quantia de 20 mil reais para honrar as despesas. As informações são do G1.